O passado dia 14 ficou marcado para os atletas do CABRIL-Serpins como sendo o seu último treino de forma presencial por tempo indefinido, devido ao recentemente decretado Estado de Emergência e às novas medidas implementadas para o combate à pandemia, na qual se inclui o dever cívico de confinamento.

No entanto, este novo período de recolhimento obrigatório não impede os coordenadores-técnicos do clube, Nuno Santos e Eduardo Nunes, de proporcionar treinos regulares aos seus atletas. Desde dia 15, o regime de treinos online adotado durante os meses de quarentena do ano passado voltou a ser implementado. Desta forma, apesar da tentação de sucumbir à inércia e, mesmo estando em casa, os atletas mantêm a sua preparação para a nova época competitiva que arrancou no início do ano civil.

Os treinos online, proporcionados a todas as classes integrantes do clube, serão centrados em treino técnico de movimentação e treino físico e serão distribuídos pelos diferentes dias da semana: as classes 1 e 2 estão a ter treinos semanais (segundas, quartas e quintas), enquanto às classes 3 e 4 estão a ser disponibilizados treinos durante todos os dias uteis da semana, por forma a assegurar as suas performances de qualidade.

CABRIL-Serpins realiza Assembleia Geral

              Realizou-se, no passado dia 13 de janeiro de 2021, quarta-feira, às 19:00 horas, no Pavilhão dos Carvalhos (Lousã) a Assembleia Geral do Clube Academia de Badminton Regional e Inclusiva da Lousã –Serpins: CABRIL-Serpins.

              Todos os associados da Associação Juvenil foram convocados para a Assembleia, que teve como primeiro ponto da ordem de trabalhos, a apresentação e votação do Relatório de Atividades e de Contas e o parecer do Conselho Fiscal, relativos ao período de 1 de Julho de 2020 a 31 de Dezembro de 2020.

               No que toca a este ponto, todos os documentos sujeitos a votação foram aprovados por unanimidade, tendo-se seguido a tomada de posse dos órgãos sociais eleitos na Assembleia Eleitoral de dia 25 de Novembro de 2020 para o triénio 2021/2022/2023.

               Importante referir que tomaram posse os novos órgãos sociais do nosso clube de forma a cumprir os novos imperativos legais que regulam as Associações Juvenis.

Seguidamente, ocorreu a apresentação e votação do Plano de Atividades e das Despesas Previstas para a época 2021, sendo que, mais uma vez, os documentos foram aprovados por unanimidade.

Por último, foram tratados outros assuntos de interesse e relevância para a Associação, onde se insere o facto de Filipe Quinteiro, atleta que em 2016 integrou a estrutura técnica da “Escola de Badminton Nuno Santos” da Associação Desportiva Serpinense, ter regressado à prática da modalidade no nosso clube.

Atletas do CABRIL reconhecidos pela Câmara Municipal da Lousã

                  No passado dia 4, foi atribuído à dupla masculina Francisco Gonçalves e Miguel Carvalho um voto de reconhecimento, por parte do Executivo Municipal da Lousã, pelos resultados obtidos no último Campeonato Nacional.

                  O torneio, realizado nos dias 19 e 20 de dezembro no Centro de Alto Rendimento das Caldas da Rainha, marcou o fim da longa época 2019/2020, tendo sido a última prova do circuito competitivo da Federação Portuguesa de Badminton.

                  O CABRIL-Serpins marcou presença no torneio com uma pequena comitiva constituída por quatro atletas pertencentes à categoria sub-13, que participaram nas provas singular homem, par senhora, par homem e par misto. Os resultados de maior relevo foram alcançados por Miguel Carvalho e Francisco Gonçalves, na prova de par homem. A dupla conquistou o primeiro lugar do pódio, sagrando-se assim campeã nacional.

                  No voto de reconhecimento, Luís Antunes, Presidente da Câmara Municipal destaca o “mérito dos resultados obtidos por estes atletas em representação do CABRIL, um Clube que apesar de ter poucos anos de existência, tem realizado um trabalho de qualidade, com a obtenção de resultados de relevo”, palavras que enchem de orgulho toda a equipa técnica do clube de Serpins.

Adriana Carvalho e Sofia Gonçalves

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por admin
Carregar mais artigos em Desporto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Episódios de vida – Samora Machel e a Srª D. Maria Ferrolho

"Episódios de vida", uma crónica de João Bernardo Lopes …