Equipamentos vão ter horário alargado a partir de dia 26 para evitar aglomerados

Nos dias 31 de outubro e 1 de novembro, Dia de Todos os Santos, os cemitérios do concelho da Lousã estarão abertos embora com acesso condicionado e regras de segurança adicionais devido à pandemia de Covid-19.

Comunicou a Câmara Municipal, na sua página do Facebook, que haverá controlo de entradas e limitação do número de presenças em simultâneo, corredores específicos de circulação, obrigatoriedade do uso de máscara e desinfeção das mãos à entrada e à saída do cemitério. O material habitualmente usado para manutenção e limpeza, como regadores, baldes e vassouras, deverá ser levado por cada visitante, uma vez que está proibida a partilha destes objetos. Apela-se a que na entrada e no interior dos cemitérios seja respeitado o distanciamento físico de pelo menos dois metros entre cada pessoa/agregado familiar.

A partir de dia 26, estes espaços vão passar a funcionar em horário alargado, das 08:00 às 18:00, “para permitir um maior número de visitas e evitar aglomerados de pessoas”, apelando a autarquia “a todos que, na medida do possível, possam antecipar a sua deslocação ao cemitério”.

Na mesma nota lê-se que a Câmara Municipal e as Juntas de Freguesias reservam-se ao direito de, “caso as medidas definidas não sejam cumpridas – estando em causa a saúde pública – ou o estado epidemiológico atual se altere, revogar esta decisão e encerrar estes equipamentos”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Soraia Santos
Carregar mais artigos em Destaque

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Assembleia Geral da Santa Casa delibera sobre empréstimo

A Santa Casa da Misericórdia da Lousã reúne em Assembleia Geral, na sexta-feira, dia 4, pa…