Os festejos em honra da Senhora do Socorro e a feira de artesanato, agendados para 31 de julho, 1 e 2 de agosto, em Serpins, foram cancelados devido à situação de pandemia, informou a Comissão da Fábrica da Igreja Paroquial de Serpins.

Segundo explicou Rui Rodrigues, membro da comissão, este cancelamento “afetou as atividades” realizadas pelo grupo sendo a festa uma das “principais fontes de angariação de fundos para fazer face às despesas anuais”.

No contexto atual, a coletividade recebeu também informação da câmara municipal que à data comunicou “que não serão licenciados, nem prestados os habituais apoios logísticos às festas arraiais populares e demais eventos a terem lugares nos próximos meses e até que existam indicações contrárias por parte das autoridades de saúde”.

Quanto à renovação na igreja paroquial, que decorre desde 2018, Rui Rodrigues anunciou que as obras “estão na fase final faltando só pequenos trabalhos de carpintaria e limpezas”, prevendo-se retomar a celebração das missas “no próximo mês de julho”.

Recorde-se que esta empreitada começou, numa primeira fase, com obras profundas na sacristia, terminadas a tempo dos festejos em honra de São Brás, em fevereiro do ano passado, estando agora prestes a ser concluída a outra parte da intervenção, que incluiu “rebocar e pintar as paredes interiores, nova instalação elétrica e de som, novo chão, arranjos das portas e parte da fachada de exterior”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Soraia Santos
Carregar mais artigos em Atualidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Despedidas na Assembleia das Gândaras em fim de mandato

Oradores da maioria socialista e do PSD aproveitaram a derradeira sessão do mandato para e…