Foi na edição de 4 de julho de 1991 que o Trevim noticiou a atuação de Marco Paulo no Cine-Teatro da Lousã. Inserido nos festejos da Feira Anual de São João, aquela sala de espetáculo reabria ao público depois de ter sido alvo de uma profunda remodelação. Concluída a atuação do Grupo de Cantares de Alportel, o intérprete de “Maravilhoso Coração” subiu ao palco e encadeou os êxitos de vinte anos de carreira. Na época, correu o boato de que Marco Paulo corria o risco de ser recebido com ovos e tomates. Chegado o dia da atuação, as ameaças não se concretizaram e, como era de esperar, a sala esgotou.
O texto termina com uma entrevista ao cantor de “Eu Tenho Dois Amores”, em que revela ao repórter Carlos Sêco que a habilidade de passar o microfone de uma mão para a outra o deixou ficar mal por duas vezes.
Passados 33 anos, o Trevim recupera uma foto da noite em que atuou na Lousã. Terminado o espetáculo, uma fã lousanense subiu ao palco para oferecer ao cantor uma garrafa de Licor Beirão. Anita, como ainda hoje é carinhosamente tratada, é essa admiradora que conhece os êxitos todos e que acompanhou a carreira de Marco Paulo até ao dia da sua morte, a 24 de outubro último. Anita, a auxiliar de educação de que muitos se lembram da Escola Secundária, vai continuar a ouvir as canções do seu ídolo.
0 Comentários