As quatros forças políticas com assento nos órgãos municipais da Lousã – BE, CDU, PS e PSD – fazem na edição desta quinta-feira, dia 29, um balanço da atividade da Câmara e, em geral, do exercício do poder local no concelho no mandato que termina este ano.

Numa iniciativa que o Trevim cumpre ciclicamente há várias décadas, sempre que se realizam eleições autárquicas, são disponibilizados às diferentes candidaturas espaços que estas são convidadas a utilizar, a título gratuito e em pé de igualdade, cabendo a este jornal fixar as regras em cada edição.

As eleições para as câmaras, assembleias municipais e assembleias de freguesia estão marcadas para 26 de setembro, nos 308 municípios de Portugal, devendo os processos de candidatura ser entregues nos tribunais até 2 de agosto, como determinado pela Comissão Nacional de Eleições (CNE).

A publicação de hoje dedicada às autárquicas na Lousã dá início a um périplo em que, além da habitual cobertura noticiosa das ações de pré-campanha e campanha eleitoral, o Trevim, ao longo de mais quatro edições, abrirá as páginas a todas as formações políticas que concorram no concelho, num serviço que o quinzenário quer novamente assegurar aos assinantes e à comunidade.

Para o balanço do mandato de 2017 a 2021, foi pedido ao BE, CDU, PS e PSD que, entre outras matérias de interesse local e regional, tomassem posição sobre mobilidade, reconversão do Ramal da Lousã, água, APIN, economia, emprego, turismo, educação, cultura, património, ambiente, gestão e desenvolvimento da Serra da Lousã, saúde e pandemia da covid-19.

Ainda no contexto das autárquicas, o Trevim, dando o seu contributo para combater a abstenção através de uma informação mais completa sobre as candidaturas, marca novos encontros com os leitores, também eleitores, nas edições de 12 e 26 de agosto, 9 e 23 de setembro.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por admin
Carregar mais artigos em Autárquicas 2021

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Próximo mandato sem vários rostos conhecidos

Várias caras conhecidas abandonam a Assembleia Municipal …