O jornal que o leitor tem em mãos é único. É um número especial para guardar e mais tarde recordar. O Trevim assinala o Dia Mundial do Desenhador com uma edição fora do comum em que todas as fotos são substituídas por desenhos. 15 de abril é também o dia do nascimento de Leonardo da Vinci, considerado por muitos o maior artista de todos os tempos, daí a data ter sido escolhida para assinalar o Dia Mundial do Desenhador.

Os ilustradores, homens e mulheres, dão um colorido único às nossas vidas, mesmo que só usem o preto do marcador ou o cinzento do lápis. Está no ADN desta publicação nascida da vontade de sete lousanenses o olhar crítico e o humor que, edição após edição, vos servimos em dose dupla. Por mais que o leitor procure na imprensa local e até nacional, dificilmente encontrará algo semelhante ao Trevim.

Num mundo tão incerto como aquele em que vivemos, é fundamental que sejamos capazes de fazer a destrinça entre o que é informação e aquilo que é pura intoxicação. Um cidadão que se quer esclarecido não pode nem deve depender exclusivamente das redes sociais, elas que, dia após dia, espalham, impiedosas, os seus tentáculos de inverdades. Homens e mulheres precisam de continuar a ler jornais e revistas, garantindo a sua sobrevivência, pois só a imprensa livre é o garante de uma democracia saudável.

Aos jovens, mas também aos mais experientes, apelamos para que o Trevim funcione como caixa de ressonância das suas preocupações e vontades, pelo que, se ainda não é nosso assinante, atreva-se e embarque nesta aventura. Àqueles que quiserem ir mais além, a porta está aberta para que também ajudem a construir este nosso Trevim.

Carlos Sêco

Diretor-adjunto do Trevim

  • Trevim. 53 anos de história

    No passado dia 1, Trevim celebrou 53 anos de vida. São sempre dignos de reconhecimento os …
Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Soraia Santos
Carregar mais artigos em Editorial

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Alunos da Escola Básica N.º 1 aprendem a programar

Ouvir Desenvolver competências de lógica, raciocínio e conhecimentos queaumentem as capaci…