Está instalado, desde ontem, dia 18, um centro de testes à Covid-19 junto ao Parque Municipal de Exposições, no recinto onde se realiza a feira semanal.

De acordo com a autarquia,  os testes podem ser realizados com credencial emitida pelas Autoridades de Saúde, estando este serviço disponível para residentes em concelhos limítrofes de acordo com as tramitações desta mesmo autoridade.

Refira-se que este equipamento foi instalado tendo em consideração a evolução da pandemia, pela previsão do aumento significativo do número de casos ativos de Covid-19 e da necessidade de realização de testes.

O referido serviço está devidamente autorizado pela Administração Regional de Saúde do Centro e funciona por marcação através do 239 161 597, contemplando igualmente testes em “drive thru”, onde a colheita é feita com as pessoas no interior das viaturas próprias.

Note-se que este centro de testes à Covid-19 surge de uma parceria entre a Câmara Municipal da Lousã e o Laboratório Arunce – Análises Clínicas.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Mariana Domingos
Carregar mais artigos em Atualidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Dia da Mulher, uma data de luta

Celebrado para reconhecer as conquistas sociais, políticas e culturais da mulher, o dia 8 …