Três equipas de voluntários reuniram-se, dia 19 de setembro,  no âmbito do Dia Mundial da Limpeza, para recolher lixo nos diversos espaços urbanos do concelho e na serra.

Ainda que as condições meteorológicas não tenham sido as mais favoráveis, em apenas em duas horas e meia os voluntários recolheram mais de 1400 quilos de lixo.

Embalagens e garrafas de plástico, beatas, sapatos, louças de casa de banho, televisões, baterias automóveis, mesas, baldes e peças de carros integram a lista do material retirado.

Nascida de uma parceria entre a Câmara Municipal da Lousã, Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho e a Activar, esta iniciativa  vê agora a sua segunda edição, no próximo sábado, dia 10 de outubro.

O ponto de encontro é na Pousada da Juventude da Lousã, pelas 9:30, estando as inscrições abertas e disponíveis no website da autarquia (https://cm-lousa.pt/atividades-municipais/ambiente/vamos-limpar-a-lousa/). Desta vez, as limpezas realizam-se na zona da vila, dos passadiços que ligam o Cabo do Soito ao Castelo da Lousã ou junto à sua casa, caso pretenda organizar um grupo para esse fim.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Mariana Domingos
Carregar mais artigos em Concelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

“Rebentos de Esperança” contra a violência doméstica

Campanha assinalou o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres …