Com a comemoração do segundo aniversário da Educere, Academia de Educação, Melanie Magalhães Sequeira lança agora um novo projeto: a revista Educere.

Com o objetivo de informar os pais e encarregados de educação sobre assuntos pertinentes e fundamentais para a realização de uma parentalidade consciente e positiva, baseada no respeito mútuo e no melhor interesse da criança.

Paralelamente, e uma novidade na academia, será o serviço de aconselhamento parental.

Ao Trevim, a impulsionadora do projeto contou que “a revista incluiu diversas rúbricas que contribuem para o sucesso educativo e o pleno desenvolvimento da criança”, contando com o contributo de várias áreas, desde a educação pura a psicologia, saúde, direito e desporto.

Com uma periocidade bimestral (de dois em dois meses), para já estará disponível apenas em formato digital, sendo um dos objetivos de Melanie avançar para edições em papel.

Quando questionada por este quinzenário quanto às lacunas de informação no âmbito da educação parental, a empreendedora explicou que, apesar de ultimamente terem existido várias iniciativas neste âmbito, enquanto formadora sente que “por muito interesse que os pais tenham em aprender e melhorar as suas competências enquanto educadores, não têm tempo para frequentar uma formação longa”. “Através desta revista é possível levar a informação aos pais sem saírem de casa”, concluiu.

Com uma equipa multidisciplinar com a qual “nada seria possível”, todas as colaborações são bem-vindas, podendo saber mais informações através do e-mail educereacademia@gmail.com, estando este contacto igualmente aberto aos pais para que possam colocar questões que serão respondidas na edição seguinte.

Para já, prevê-se a colaboração de João Sequeira, licenciado em Desporto e Lazer, de Marcela Lopes, na área da psicologia, de Ana Lucas na redação, Pedro Mendonça no design gráfico, de uma jurista, responsável pelas crónicas de direito e do enfermeiro Pedro Rodrigues, responsável pela rubrica da saúde.

A revista estará disponível no Facebook da Educere e do Trevim, sendo a hiperligação disponibilizada na edição em papel do Jornal Mirante.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Mariana Domingos
Carregar mais artigos em Educação

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Adriana Fernandes no The Voice Portugal

Foi com o tema “Eu Não Sei Quem te Perdeu”, de Pedro Abrunhosa que a lousanense Adriana Fe…