Inicia-se finalmente  no próximo Sábado dia 10  pelas 15 horas o Campeonato Nacional da 1ª Divisão com a equipa da Lousã a receber os minhotos do clube  de Braga.

Este primeiro jogo obriga a alguns cuidados médicos por causa do Covid19. Por isso hoje a partir das 17 horas os atletas lousanenses vão todos fazer o teste  da zaragatoa o qual será feito pela clinica lousanense Aquele Espaço. Trata-se da  condição necessária e obrigatória  para qualquer atletas poder participar na primeira e restantes jornadas do campeonato. 

Depois dessa primeira jornada,  nos jogos seguintes já não será necessário o teste da zaragatoa  e passarão a ser feitos testes rápidos duas horas antes de cada jogo. Enquanto os testes com a zaragatoa serão suportados pelo clube, os seguintes,  antes dos jogos,  serão fornecidos a custo zero  pela Federação.

Transmissão de jogos em direto

Como novidade para a presente temporada será  o facto de, mediante um acordo entre o Rugby Club da Lousã e a Status, os jogos da equipa sénior serem todos filmados e transmitidos em direto por via streaming. Atendendo que os jogos de rugby não podem ter assistência,  será  uma excelente oportunidade para os amantes da modalidade e muito especialmente todos os lousanenses espalhados pelo mundo poderem assistir em direto a jogos da equipa lousanense.

José Oliveira Redondo, diretor do RCL

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por admin
Carregar mais artigos em Desporto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Atletas lousanenses com novas graduações

A Associação Distrital de Judo de Coimbra realizou nos dia 8 e 15 de outubro os exames de …