Prevista redução de cinco lugares destinados a estacionamentos

Desde sábado, dia 25 de julho, que a Rua da Graça e parte da Rua General Humberto Delgado estão provisoriamente reabertas ao trânsito, no sentido descendente (sentido cruzamento das antigas farmácias – rotunda do apeadeiro).

Esta alteração surge do início da intervenção na Rua dos Combatentes da Grande Guerra que, segundo informação disponibilizada pelo gabinete de comunicação da Câmara Municipal da Lousã (CML), apesar de ainda não haver data de reabertura do troço, “a próxima empreitada só vai avançar quando a Rua dos Combatentes da Grande Guerra estiver em concluída ou em fase de conclusão”.

Para já, está prevista também a redução de cinco lugares de estacionamento, “possibilitando assim uma zona de passeio com condições mais adequadas para a circulação pedonal”.

Já na Rua General Humberto Delgado, grande parte da empreitada “está em fase de conclusão, estando apenas a faltar trabalhos específicos, como o Largo da Graça e também a pavimentação da via”.

Quando questionada pelo Trevim quanto a retirada do repuxo do Largo Alexandre Herculano (em frente à sede da Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho), a CML explicou que “será brevemente recolocado”, tendo sido retirado apenas durante a realização de outras intervenções no largo.

Continuam as obras na Av. São Silvestre

Contrariamente ao que estava definido no projeto para a Avenida São Silvestre, no acesso à Pousada da Juventude da Lousã, junto à Pastelaria São Silvestre, vai continuar a haver uma rotunda.

Na realidade, não será mantida a mesma rotunda, mas prevê-se agora “criar uma nova praticamente no mesmo local”.

O primeiro troço que incluía a construção de um passeio de um dos lados da Avenida e instalação de infraestruturas já está concluído, contou a CML ao Trevim. “Iniciámos agora a intervenção do lado contrário, assim, como a instalação de infraestruturas no troço entre o tribunal e a rotunda junto à Pousada da Juventude”, explicou a mesma fonte.

Motivo de comentários por parte dos lousanenses, a entrada para a Praça Sá Carneiro (na lateral do tribunal, junto ao banco Santander) tem os “passeios desfeitos devido ao embate dos carros, por ser um acesso muito estreito”. No entanto, a CML garante que “a empreitada ainda está a decorrer e essa zona em particular ainda se encontra com trabalhos em falta que serão entretanto realizados”.

A Rua Professor António Batista de Almeida (paralela ao Parque Carlos Reis e Pousada da Juventude) está, atualmente, encerrada ao trânsito, estando prevista a sua reabertura “sem os trabalhos de pavimentação finais”, que serão efetuados “aquando da pavimentação da Avenida São Silvestre”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Mariana Domingos
Carregar mais artigos em Concelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

“Rebentos de Esperança” contra a violência doméstica

Campanha assinalou o Dia Internacional pela Eliminação da Violência contra as Mulheres …