Um final de maio com temperaturas mais elevadas do que o habitual e o levantamento gradual das restrições aplicadas pelo Governo devido à pandemia, levaram dezenas de pessoas a ir banhos nas praias fluviais do concelho.

Com o início da época balnear marcado para 1 de julho, o Trevim questionou a Câmara Municipal quanto às medidas previstas medidas para promover o distanciamento social e impedir ajuntamentos de pessoas nas três praias.

Segundo a informação disponibilizada, decorreu, no dia 2, uma reunião entre a Administração da Região Hidrográfica do Centro e os municípios que compõem a Comunidade Intermunicipal da Região de Coimbra “para serem definidas as regras a implementar”, um trabalho que “está ser desenvolvido” e que vai “envolver as juntas de freguesia de Foz de Arouce e Casal de Ermio e Serpins”.

Também questionados pelo Trevim, os presidentes das juntas de freguesia em que se localizam as três praias, informaram ainda não ter conhecimento sobre as medidas de segurança a aplicar.

A aguardar orientações concretas, Helena Correia, presidente da Junta de Freguesia da Lousã e Vilarinho, aproveitou para deixar um apelo aos utilizadores da praia fluvial da Senhora da Piedade, pedindo “que respeitem o espaço, nomeadamente deixando o lixo nos contentores disponíveis e não no chão”.

Segundo Henrique Lourenço, presidente de Junta de Freguesia de Foz de Arouce e Casal de Ermio, onde se localiza a praia fluvial da Bogueira, “a autarquia e concessionária, aguardam orientações legais a aplicar, não só neste espaço bem como certamente nos outros espaços similares a este, no concelho”. Já no caso da praia fluvial Senhora da Graça, em Serpins, João Pereira, presidente de junta, respondeu que as medidas “são estabelecidas pelas entidades responsáveis, cabendo depois às autoridades fiscalizadores a verificação do seu cumprimento”.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Soraia Santos
Carregar mais artigos em Concelho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Veja também

Assembleia Geral da Santa Casa delibera sobre empréstimo

A Santa Casa da Misericórdia da Lousã reúne em Assembleia Geral, na sexta-feira, dia 4, pa…