Dia 1 de agosto, a Volta a Portugal em Bicicleta regressa à nossa região, com a primeira etapa da prova rainha do ciclismo a arrancar de Miranda do Corvo, passando depois pela Lousã em direção a Castanheira de Pera, com a exigente travessia da Serra pela estrada N236.

Na quinta-feira a caravana tem partida simbólica junto à Câmara Municipal de Mirando do Corvo, com início pelas 12:50 de um percurso pelas ruas daquela vila. A prova arranca às 13:00 pela N17-1 até à Estrada da Beira, com passagem por Pedreira, Rio de Vide, Semide (13:07*) e ponte sobre o rio Ceira.

Já na estrada N17 os ciclistas tomam a direção da Lousã pela antiga N236, passando por Foz de Arouce (13:17*), Fonte de Pulga, Relvios, Póvoa da Lousã, Relvas do Freixo, rotundas e Av. Afonso Henriques até à estação CF. Na vila da Lousã, os fãs do ciclismo podem assistir à passagem da Volta na Av. do Brasil, rotunda do Cineteatro, Av. Coelho da Gama, onde se situa a primeira meta volante da etapa (13:28*) junto do edifício da Câmara Municipal, com 18,8 Km percorridos.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim N.º1409

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por 
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

APIN aplica redução de 25% nas tarifas fixas até abril

A Empresa Intermunicipal de Ambiente do Pinhal Interior (APIN) anunciou hoje que, entre os…