No rescaldo do regresso do Rali de Portugal, sétima etapa do Campeonato do Mundo de Ralis (WRC), ao concelho da Lousã e à região, a Câmara Municipal da Lousã (CML) afirma que o evento, realizado a 31 de maio, “foi um sucesso, tendo sido acompanhado ao vivo por milhares de pessoas, de várias nacionalidades”.

Em resposta ao Trevim, e referindo-se ao impacto da passagem da classificativa na Lousã, ao nível do comércio local, a autarquia faz um balanço “positivo” salientando “as novas regras de segurança do rali, que levaram a que as pessoas tivessem de se deslocar muito cedo para os troços”. Um fator que “poderia diluir mais o público”, mas que, no entanto, veio trazer “mais dinâmica e mais valor”.

A autarquia realça ainda “a forma educada e cívica como foram respeitadas as indicações de segurança e como as pessoas respeitaram todos os agentes envolvidos”, fator destacado também pelos Bombeiros Municipais da Lousã que na sua página do Facebook referem “o civismo, o saber estar e o colocar a segurança sempre acima da diversão”.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim N.º 1407

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por 
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

Quatro detidos em festa ilegal com 31 pessoas no Catarredor

A detenção surgiu na sequência de uma denúncia de uma festa numa moradia, na aldeia do Cat…