Na edição deste ano, o torneio de minibasquetebol “Mini-Festa” Jéssica Almeida juntou cerca de 300 atletas na Lousã, vindos de vários pontos do país, entre treinadores e jogadores, para um fim-de-semana de convívio e desporto, promovido pela secção de basquetebol do Clube Desportivo Lousanense (CDL). Para além de praticar basquetebol, os jogadores de palmo e meio, a competir nos escalões de Sub-10 e Sub-12 (8 aos 12 anos), tiveram também oportunidade de conhecer um pouco da Serra da Lousã.

No primeiro dia de torneio, 25 de maio, os participantes exploraram o percurso pedestre que liga o castelo de Arouce à aldeia serrana do Talasnal, seguindo depois em direção às piscinas naturais da Senhora da Piedade, para um mergulho e um lanche. Já no domingo, os jovens atletas trocaram os pavilhões municipais 1 e 2 pela Avenida São Silvestre, na Lousã, para os “All Street Games”, jogos de rua. Uma manhã diferente com insufláveis e demonstrações de “trial bike”, a cargo da Trialmotor, que terminou com os treinadores a disputarem o jogo “The Game of the Coaches”.

Segundo Alcindo Quaresma, dirigente da Secção de Basquetebol do CDL, é este o formato que a organização pretende manter para os próximos torneios. “Jogos nos pavilhões toda a gente faz”, disse ao Trevim. “Os miúdos que vêm à Lousã já foram a muitos sítios assim, e estão habituados a esses moldes. Nós temos de dar alguma coisa a mais, criar algo que fique na memória deles e faça a diferença”, reforçou.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim N.º 1406

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por 
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

Humores do Mundo – A Máscara Carnavalesca

"Humores do Mundo – A Máscara Carnavalesca", uma crónica de Osvaldo Macedo de Sousa …