“Era uma vez um rei mouro que se apaixonou por uma criada. Casaram e viveram felizes para sempre, durante algum tempo”. Assim começa o conto “A Rainha do Norte”, da escritora Joana Estrela, história que serviu de base à 8.ª edição da “Noite Mágica entre Letras” e “Festa do Pijama”, um evento que se realizou no dia 17 de maio, na Biblioteca Municipal da Lousã.

Com interpretação a cargo do Teatro Molinum, ao longo de uma sessão de leitura interativa, a narrativa em volta da “Rainha do Norte”, que conta estrangeira a viver num país longínquo, esteve na origem das atividades da noite. Cerca de 30 crianças, com idades entre os 5 e os 10 anos, participaram em vários exercícios com o objetivo de apelar à inclusão e à igualdade, num momento de brincadeira mas também de reflexão.

Em conversa com o Trevim Inês Vidal, de 9 anos, disse ser divertido “estar na biblioteca”, uma ocasião para ler e “estar com os amigos”, reforçou Francisca Castanheira, com a mesma idade.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim N.º1405

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por 
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

Sistema de Mobilidade do Mondego vai consignar a empreitada de adaptação da infraestrutura do troço entre o Alto de São João e Serpins

Está marcada para o início de setembro, no seguimento da obtenção do visto prévio do Tribu…