“Não podia ter corrido melhor”, foram as palavras de Michel Coll quando se despediu dos lousanenses que receberam e acompanharam a comitiva francesa durante os 7 dias da ultima semana. Uma palavra na altura muito especial para os diretores do clube que tiveram uma ação relevante em todo o programa.

Foi realmente um programa cumprido “ao minuto” e sem qualquer problema de maior que normalmente surgem quando se movimentam mais duma centena de jovens.

Saíram reforçados os laços entre os dois clubes e melhoraram-se os aspetos desportivos das equipas da Lousã.

Saliência para dois dos inúmeros programas: o torneio internacional do dia 25 de Abril, onde estiveram presentes 8 clubes com 25 equipas. Muitos pais acompanharam os atletas  o que conferiu um ambiente de enorme festa ao estádio durante todo o dia. Momentos houve em que não havia sequer espaço no enorme terraço do estádio.

O segundo momento muito especial e de enorme significado foi a receção na Câmara Municipal onde se trocaram mensagens de reforço da amizade Lousã-Prades e se formularam votos para que os vindouros não deixassem de manter bem acesa este intercâmbio que se prolonga há mais de 3 décadas.

Ficou a promessa do Presidente da Câmara,  Luis Antunes para  em 2021, ano do 30º aniversário da geminação, a Lousã se deslocar a Prades com uma delegação de várias coletividades desportivas,  culturais, e sociais para assinalar a efeméride.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim N.º1404

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Soraia Santos
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

Seleção do Centro vence torneio inter-seleções regionais

Ouvir Depois de disputadas as meias-finais na Lousã, o Comité de Râguebi do Centro em boa …