O Rugby Club da Lousã marcou presença no Estádio Universitário de Lisboa  na 11ª edição do  Rugby Youth Festival, naquele que é considerado um dos maiores, senão o maior torneio mundial de rugby juvenil.

Mais de 3.000 atletas pertencentes a mais de 100 clubes provenientes dos 5 continentes, competiram nos escalões de Sub-14, 15, 16, 17, e 18. Presentes igualmente inúmeras equipas femininas. Nos dois dias realizaram-se mais de 400 jogos,  numa organização muito profissional que envolve a Câmara Municipal de Lisboa, dezenas de patrocinadores e um sem numero de voluntários. Inúmeras tendas e apoios aos momentos de ócio dos atletas com a oferta de brindes aos participantes deram ao local um colorido e uma animação própria dos grandes eventos desportivos.

Incluído na programação do evento foi disputada a final da 1ª Taça de Portugal de Touch Rugby que a equipa da Agrária/Lugrade brilhantemente venceu ao derrotar o Técnico por 8-2. Momento histórico para os agrários que bem o mereceram, face ao que têm feito para o desenvolvimento desta variante de rugby.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim N.º 1403

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Soraia Santos
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

Seleção do Centro vence torneio inter-seleções regionais

Ouvir Depois de disputadas as meias-finais na Lousã, o Comité de Râguebi do Centro em boa …