Natação – Gabriel Lopes está nos Olímpicos de Tóquio 2020

O nadador da Louzan Natação/Efapel, Gabriel Lopes, garantiu os mínimos para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020 na prova dos 200m estilos disputada durante o Campeonato Nacional de Natação de Juvenis, Juniores e Absolutos, em piscina longa, que se realizou entre 4 e 7 de abril no Complexo Olímpico de Piscinas de Coimbra.

“O resultado de muito trabalho, feito até agora” disse, emocionado, em entrevista à Federação Portuguesa da Natação, após ter atingido a marca, acrescentando que “é para continuar.” O atleta lousanense, terceiro nadador a conseguir mínimos para a competição olímpica, cumpriu a distância em 1.58,59 minutos, alcançando novo recorde nacional. Contudo, este tempo foi mais tarde superado pelo rival Alexis Santos, nadador do Sporting. Gabriel Lopes foi ainda ouro nos 100m e 50m costas, e 2.º lugar nos 200m costas, em absolutos.

Já Camila Rebelo, também atleta da Louzan Natação/Efapel, venceu a final dos 200m costas, recorde nacional de Juniores-16, com a marca de 2.15,72 minutos, assegurando os mínimos para o Europeu e Mundial de Juniores.

Leia a notícia completa na edição impressa n.º 1402

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por 
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

Sistema de Mobilidade do Mondego vai consignar a empreitada de adaptação da infraestrutura do troço entre o Alto de São João e Serpins

Está marcada para o início de setembro, no seguimento da obtenção do visto prévio do Tribu…