Nos dias 23 e 24 de março, dezenas de atletas nacionais e internacionais percorreram as pistas do Louzanpark, palco da terceira etapa da Taça de Portugal de Downhill (DHI).

Os franceses Amaury Pierron e Myriam Nicole, ambos da Commençal/Vallnord, arrecadaram o primeiro lugar nas provas de elite, atingindo o topo da classificação geral. No pódio da elite masculina Amaury Pierron, número um do ranking mundial, fez-se acompanhar pelos britânicos Danny Hart (Madison Saracen Factory Team) na segunda posição, e por Gee Atherton (Atherton Bikes), no terceiro lugar, a 7,829 segundos do vencedor. Vasco Bica, a correr pela Miranda Factory Team, foi o melhor português, ao conquistar a 11.ª posição.

No feminino, a melhor portuguesa foi a lousanense Margarida Bandeira, do Montanha Clube/Louzanpark. A atleta da casa classificou-se em quarto lugar, atrás da francesa Mélanie Chappaz (Hope Technology) e da italiana Alia Marcellini (Rogue Racing Cingolani). Já Myriam Nicole, primeira no pódio da elite feminina, “não deu a menor hipótese à concorrência”, refere um comunicado da Federação Portuguesa de Ciclismo.

A competir na prova de juniores esteve Gonçalo Bandeira, atleta lousanense da Miranda Factory Team, que atravessou a meta em 9.º lugar. Nesta categoria, Thibaut Daprela (Commençal/Vallnord) chegou na primeira posição, cimentando o domínio dos franceses nesta terceira etapa da Taça de Portugal de DHI.

Leia mais na edição impressa do Trevim n.º 1401

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por 
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

Episódios de vida – Samora Machel e a Srª D. Maria Ferrolho

"Episódios de vida", uma crónica de João Bernardo Lopes …