O padroeiro da capela de Fiscal, São Sebastião, foi festejado a 19 e 20 de janeiro, mantendo-se a tradição.

A fogueira, no adro da capela, é uma das referências do evento. iniciada às 15:00 de sábado ardeu até ao final da tarde de domingo. Apesar da chuva na noite de sábado, o convívio foi sendo complementado com os grelhados e o funcionamento do bar.

Já no domingo, pelas 16:00, foi celebrada a Eucaristia em honra do Padroeiro São Sebastião, cuja história de vida ilustrou a homilia do padre Orlando Martins.

No final da solenidade, a comissão cessante da capela, em funções desde 2007, apresentou as contas. Com inúmeras obras realizadas, com destaque para a construção da arrecadação e sanitários com condições para pessoas de mobilidade condicionada, ainda conseguiram entregar o saldo positivo de 1.068,65 euros.

Empossada nova comissão para o triénio 2019/2021, e na sua maioria constituída por jovens, os novos elementos demonstraram empenho, esperando também o habitual contributo da comunidade, seja em voluntariado ou noutro tipo de ofertas.

Como primeira atividade, foi dito que pretendem substituir o telhado do bar, cujo material foi oferecido pelo Município, estando em análise a aplicação de forro PVC em cor de madeira escura no teto da Capela.

A finalizar a tarde de domingo, o convívio foi reforçado com o lanche, estando na mesa o mais diverso tipo de comida, bebida e café, oferecido na sua generalidade pela população.

 

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Tatiana Ribeiro
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

Receita do Jantar Solidário da ADIC reverte para os equipamentos do novo Centro Social

Ouvir Estiveram cerca de 250 pessoas no jantar solidário da ADIC, a 7 de março, nas instal…