RC Lousã, 86 – Vila da Moita, 10

O confronto entre o primeiro e o penúltimo classificados da 1ª Divisão com 41  pontos  a separá-los na tabela classificativa, teve pouca história.

Durante os primeiros 20 minutos, enquanto os visitantes tiveram alguma força física para contrariar o maior ascendente dos lousanenses, ainda se foi assistindo a algumas jogadas interessantes. Mas a partir daí e com o domínio total dos beirões a nível dos avançados, onde a superioridade nas melées era notória, começou a vir ao de cima a quebra física dos alentejanos, com o resultado a atingir os 36-0 ao intervalo fruto de seis ensaios marcados.

Após o descanso, os treinadores da Lousã optaram para iniciar de imediato as substituições dos oito atletas do banco, permitindo assim não só fazer descansar alguns jogadores para o difícil encontro da próxima semana em Évora, como dar oportunidade a atletas menos utilizados de melhorarem a condição física e a sua integração na equipa.

Mesmo assim os suplentes foram dando “conta do recado” e os ensaios foram surgindo, com alguma naturalidade. Realce para algumas boas jogadas da equipa lousanense que conseguiu bons movimentos coletivos, mantendo sempre a assistência interessada.

Aos 70 minutos os alentejanos alcançaram um merecido ensaio pelas linhas atrasadas, numa boa jogada de insistência. O resultado final de 86-10 com 13 ensaios alcançados, espelha fielmente o que se passou no relvado da Lousã.

O R. C. Lousã alinhou com João Almeida, Vance Elliot, Wandré Nortje; Bruno Pinheiro e Cristopher Hold; Ricardo Santos (Cap), João Barreto e Esdale Litz;  António Correia e Steven Komene;  Kostadin Debrenliev, Smilko Debrenliev, Fábio Marques, e Aaron Martin; Luke McMahon. Jogaram ainda: João Simões, José Caetano, José Lopes, Tiago Roque, Samuel Lourenço, Eduardo Fernandes, Rui Erse e Pierre Ebah.

Com este resultado o RC Lousã mantém o primeiro lugar na tabela classificativa com seis pontos de vantagem sobre o 2º  (Montemor-o-Novo) e 12 sobre o 3º que é o Benfica.

Leia mais na edição impressa do Trevim n.º 1396

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Soraia Santos
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

Seleção do Centro vence torneio inter-seleções regionais

Ouvir Depois de disputadas as meias-finais na Lousã, o Comité de Râguebi do Centro em boa …