Com a vitória alcançada na difícil deslocação a Arcos de Valdevez por “20-12” e a vitória no último sábado sobre Montemor-o-Novo em casa, o Rugby Club da Lousã comete a proeza de chegar ao final da primeira volta sem qualquer derrota, com 6 pontos de vantagem sobre o segundo (Montemor-o-Novo) e 11 pontos sobre o terceiro que é agora o Benfica.

Saliente-se que esta situação  até mereceu destaque em noticia no jornal “A Bola” da passada terça-feira.

 R.C. Lousã, 22 – Montemor-o-Novo, 7

Foram muitos os que numa tarde chuvosa estiveram no estádio, e que tiveram a oportunidade de assistir a um bom jogo de rugby com as duas equipas a empenharem-se a 100% na disputa de bola e conquista de terreno.

Nos minutos iniciais, o jogo repartiu-se entre as linhas de 22 metros, com os visitantes a superiorizarem-se, tendo inclusive aos 15’ uma oportunidade para marcar devido a um erro de receção de bola.

A pressão do Montemor manteve-se mas sem nunca conseguir qualquer oportunidade de marcar. Ambas as equipas estiveram bem nos alinhamentos com os beirões a dominarem a nível de avançados. Fruto da pressão que começaram a exercer a partir dos 20’ acabaram por conseguir aos 23’ o primeiro ensaio que, transformado, colocou o resultado em 7-0. A pressão continuou num período que só dava Lousã, com inclusive duas boas oportunidades para pontuar e aos 36’ um bom pontapé de ressalto do abertura Miles Grant aumenta para 10 pontos a vantagem dos locais. Mas já em período de desconto para o intervalo, um alinhamento seguido de maul bem executado pelos alentejanos permitiu-lhes reduzir a desvantagem para 10-7.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim n.º 1394

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Soraia Santos
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

Seleção do Centro vence torneio inter-seleções regionais

Ouvir Depois de disputadas as meias-finais na Lousã, o Comité de Râguebi do Centro em boa …