Gabriel Lopes, nadador da Louzan Natação/Efapel bateu cinco recordes nacionais nos Campeonatos do Mundo de Piscina Curta que decorreram em Hangzhou (China), de 11 a 16 de dezembro, destaca o Trevim, na sua edição de hoje, dia 20.

No primeiro dia de competição, o atleta lousanense garantiu o recorde nos 100m costas, tendo cumprido a distância em 51,48 segundos. A prestação valeu-lhe o 17.º lugar, entre 48 nadadores, ficando a uma posição de chegar às meias-finais. Recorde-se que o atleta lousanense já era detentor do recorde desde 14 de dezembro de 2017.

Nas eliminatórias dos 50m costas o jovem nadador registou 23,75 segundos, novo recorde nacional, contudo bateu essa marca nas meias-finais da prova, cumprindo os 50m em 23,69 segundos. Apesar de ter batido o recorde, o tempo que conferiu ao nadador o 15.º lugar não foi suficiente para passar à final.

No último dia do campeonato, Gabriel Lopes alcançou outro recorde nacional, desta feita nos 200m costas. O atleta de 21 anos nadou a distância em 1.52,66 minutos, terminando em 16.º lugar nas eliminatórias e falhando a final.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim n.º 1394

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por 
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

Episódios de vida – Samora Machel e a Srª D. Maria Ferrolho

"Episódios de vida", uma crónica de João Bernardo Lopes …