“Estamos a dar início à segunda etapa de um grande projeto”, afirmou João Miguel Henriques, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova de Poiares referindo-se ao passo seguinte à consagração da mesa “Terras da Chanfana” como uma das “7 Maravilhas à Mesa”. Durante a apresentação da Agenda Gastronómica Terras da Chanfana, no restaurante “O Confrade”, o autarca de Poiares juntou-se aos presidentes das câmaras municipais da Lousã, Miranda do Corvo e Penela para falar das ações programadas para o ano de 2019.

A agenda começa dia 8 de janeiro, em Penela, com um jantar temático “Sabores das Terras da Chanfana”, seguindo depois para Vila Nova de Poiares que será palco da Semana da Chanfana, de 11 a 21 de janeiro.

Em fevereiro, é a vez da Lousã acolher o Festival Gastronómico da Chanfana, entre 22 de fevereiro e 3 de março. Já Miranda do Corvo promove a tradicional Semana da Chanfana, de 25 de abril a 5 de maio, estando também agendado para esse período a realização de mais um capítulo da Real Confraria da Cabra Velha.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim n.º 1394

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por 
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

Sistema de Mobilidade do Mondego vai consignar a empreitada de adaptação da infraestrutura do troço entre o Alto de São João e Serpins

Está marcada para o início de setembro, no seguimento da obtenção do visto prévio do Tribu…