No próximo fim-de-semana, dias 22 e 23 de dezembro, o espaço adjacente ao Cineteatro recebe a primeira edição do “Aqui Há Natal”, um evento da Associação Empresarial da Serra da Lousã (AESL) com o apoio da Câmara Municipal da Lousã e de mais de 30 empresas locais.

Durante os dois dias, das 10:00 e as 17:00, o “Aqui Há Natal” vai ser palco de várias atividades como modelagem de balões e pinturas faciais, estando também disponíveis no mesmo local veículos Tuk Tuk para passeios nas principais artérias da vila. Os mais pequenos poderão ainda divertir-se a saltar no insuflável e ir até à Casa do Pai Natal para tirar fotografias e interagir com a figura natalícia.

Para usufruir das três atividades – passeio de Tuk Tuk, balões e pinturas faciais, e acesso ao insuflável – os interessados podem adquirir um ingresso geral no valor de cinco euros ou participar em cada uma das ações, por dois euros.

No evento destinado a sensibilizar a população para comprar no comércio tradicional, estão previstas ainda, para sábado, momentos de animação musical com as atuações da Academia de Motricidade “Hora Bolas”, da Academia de Bailado da Lousã e também a realização de uma aula aberta de Zumba com Jacinta Rodrigues.

No domingo animam a tarde o grupo “Danças e outras Andanças com Arte e Danças” da ARCIL, os “Voo D’Alma” e ainda os “Esemble”. Ao longo dos dois dias, os Gaiteiros Unidos da Serra vão ser responsáveis por animar as ruas da vila.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim n.º 1394

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por 
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

Quatro detidos em festa ilegal com 31 pessoas no Catarredor

A detenção surgiu na sequência de uma denúncia de uma festa numa moradia, na aldeia do Cat…