Dia 28 de novembro, cerca de 140 pessoas participaram no 1.º Trail Adaptado Serra da Lousã ANDDI/Alves Bandeira, divididos entre as provas de Trail, Mini Trail e Caminhada. O evento promovido pela ARCIL foi um “sucesso” e a organização espera que se possa “tornar numa grande e importante prova inclusiva anual”.

No trail, os participantes partiram do Terreiro das Bruxas, seguindo pelo percurso pedestre PR7 – À Descoberta da Floresta, com passagem pelas aldeias do xisto do Chiqueiro, Casal Novo e Talasnal, num total de cerca de 9 quilómetros percorridos. Já a Caminhada de Outono e o Mini Trail da Castanha, com um percurso mais pequeno – de 3,5 quilómetros cada, proporcionaram a descoberta de alguns dos mais belos trilhos da Serra da Lousã.

Estiveram nas três provas, utentes de diversas instituições do país como a APPC do Porto, CERCICAPER, Santa Casa da Misericórdia de Alvorge, ARCIAL, Clube de Gaia, CERCIPOM e APPACDM de Anadia. Ao longo da manhã, os participantes foram acompanhados pelos alunos do Curso de Desporto da Escola Profissional da Lousã (EPL).

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim n.º 1393

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por 
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

Quatro detidos em festa ilegal com 31 pessoas no Catarredor

A detenção surgiu na sequência de uma denúncia de uma festa numa moradia, na aldeia do Cat…