Depois de ter vencido na Lousã, a equipa de Caldas da Rainha por 29-3, o R.C. Lousã segue ao fim de 7 jornadas isolado na frente do Nacional da 1ª Divisão, com 3 pontos sobre o Montemor-o-Novo, 11 sobre Évora e 13 sobre o Benfica que ocupa o 4.º lugar. No próximo sábado, os lousanenses deslocam-se a Arcos de Valdevez onde vão encontrar uma equipa que se reforçou nas últimas semanas com alguns jogadores estrangeiros. Jogo difícil.

Taça de Portugal

R.C. Lousã, 51 – S. Miguel (Lisboa), 22

A contar para a  terceira eliminatória  da Taça de Portugal, o Rugby Club da Lousã recebeu a equipa de S. Miguel com quem tinha jogado há 15 dias em Lisboa e vencido por escassos 7 pontos. Tratava de se verificar se depois de estudada a forma de atuar dos lisboetas, os lousanenses conseguiriam implantar outro tipo de jogo de forma a contrariar a forma de jogar e sobretudo de defender dos adversários. Mesmo perante uma equipa bem organizada, a mudança de atitude foi bem sucedida e o resultado final de 51-22 assim o confirma. O encontro só esteve equilibrado nos primeiros 10 minutos, período onde inclusive os lisboetas alcançaram 5 pontos num ensaio não transformados. Mas aos 14 minutos, a Lousã marca o  primeiro de sete ensaios com que marcou a enorme diferença atual entre as duas equipas.

Ao intervalo, já os lousanenses venciam por 20-8 e, mesmo utilizando os 8 jogadores suplentes na 2ª parte, conseguiram aumentar a pontuação até chegar aos 51 pontos, consentindo já em período de desconto 7 pontos aos adversários e quando tinham no relvado somente 12 jogadores.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim n.º 1393

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Soraia Santos
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

Seleção do Centro vence torneio inter-seleções regionais

Ouvir Depois de disputadas as meias-finais na Lousã, o Comité de Râguebi do Centro em boa …