Campeonato Nacional da 1ª Divisão

R.C. Lousã, 35 – C.R. Santarém, 6

Mais uma vez, como bem sendo habitual, os lousanenses entraram de rompante e aos 3 minutos alcançaram o primeiro ensaio transformado. Uma reação dos visitantes permitiu-lhes reduzir aos 8 minutos para 7-3, através duma penalidade.

Entrou-se então num período de algum adormecimento geral, com os homens da casa a dominarem totalmente a nível de “melées” e alinhamentos, mas nitidamente inferiores nos “rucks”, onde perderam várias bolas e tiveram algumas faltas. Foi um período onde a equipa de Santarém teve algum domínio.

Mas aos 25 minutos o resultado voltou-se a alterar, com novo e excelente ensaio para os da casa. Nos 15 minutos seguintes, mais uma vez a bem organizada equipa de Santarém conseguiu equilibrar, mas sem, contudo, ter tido qualquer oportunidade de ensaio. Já sobre o intervalo, os lousanenses alcançaram o seu 3º ensaio transformado, colocando o resultado ao intervalo em 21-3.

No recomeço, logos aos 7 minutos os escalabitanos reduzem para 21-6, através duma penalidade. A reação lousanense foi imediata e aos 8 e 14 minutos alcançam mais dois ensaios, que transformados elevaram o resultado para uns justos 35-6, com um ponto de bónus.

Leia a notícia completa na edição impressa do Trevim n.º 1391

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Soraia Santos
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

Seleção do Centro vence torneio inter-seleções regionais

Ouvir Depois de disputadas as meias-finais na Lousã, o Comité de Râguebi do Centro em boa …