No encerramento da ação de sensibilização iniciada com a exposição “Cartunes pelo Ramal – Humor Negro”, o Movimento de Defesa do Ramal da Lousã (MDRL) e RDI- Rádio Dueça Informiranda promovem, no próximo sábado, 27, às 15:30, um debate sobre a temática do Ramal da Lousã, no auditório da Câmara Municipal de Miranda do Corvo.

Serão trazidas a discussão os erros cometidos que levaram à destruição da linha ferroviária que ligava Coimbra a Serpins, o desrespeito para com os cidadãos e empresas, e a falta que a infraestrutura representa para os concelhos da Lousã, Miranda do Corvo, Coimbra e região envolvente.

Em debate, estará também a extinção da Metro Mondego, devolução ao erário público e municipal dos bens da sociedade, e reposição do serviço ferroviário no ramal. O debate surge no encerramento da exposição, onde esteve reunida parte dos cartunes de autoria de José Oliveira e Carlos Sêco, editados pelo jornal Trevim, que recaem sobre a atualidade do Ramal da Lousã. A mostra decorre até ao sábado na sala de exposições temporárias da Biblioteca Municipal Miguel Torga, em Miranda do Corvo.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por 
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

Quatro detidos em festa ilegal com 31 pessoas no Catarredor

A detenção surgiu na sequência de uma denúncia de uma festa numa moradia, na aldeia do Cat…