Patrícia Carvalho

Catarina Sobral explica criação de “Tão Tão Grande”

Várias crianças acompanhadas pelos seus familiares puderam viajar até ao mundo criativo e de trabalho da premiada ilustradora e autora de literatura para a infância Catarina Sobral. Sem sair da sala infanto-juvenil da Biblioteca Municipal, para além de dar a conhecer a mais recente obra “Tão, Tão Grande”, foi ainda possível entender o seu processo de construção, desde a génese até à concretização material nas gráficas. Entre projeções de diversos desenhos de várias cores, texturas e composições, bem como a evolução da parte escrita da história, seguidas de descrições da artista, miúdos e graúdos saíram deliciados de livros autografados nas mãos.

Barraca Preta divertiu auditório

Presente desde a primeira edição do Sábado Cultural, o Grupo de Teatro Barraca Preta apresentou, no Auditório da Biblioteca Municipal, um quadro da sua mais recente peça – “As Ineses que hão em nós” – adaptação do texto “Farsa de Inês Pereira” de Gil Vicente. Bem-disposta, com um sentido de humor muito próprio e rica em críticas transversais a todos os períodos históricos, esta performance arrancou risos do público.

A peça será apresentada na íntegra na iniciativa “Desafio ao frio”, no dia 27 de janeiro, às 21:00, no Jardim dos Paços do Concelho.

Premiados devoradores de livros

Em pleno átrio, todos os participantes conheceram os leitores nas categorias infanto-juvenil, adultos e instituições que mais obras requisitaram na Biblioteca Municipal e leram ao longo do ano – intitulados de “Devoradores de Livros”. Das mãos da vereadora da Cultura e da Educação, Henriqueta Oliveira, e da bibliotecária Natércia Pereira, os premiados de cada categoria receberam um prémio e muitas aplausos.

Continua na edição impressa do Trevim n.º 1371

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Carlos A. Sêco
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

Editorial – O Trevim em tempos de Covid-19

Ouvir Os tempos que atualmente vivemos tem sido tempos difíceis quer a nível das pessoas q…