Os grandes incêndios de 17 de junho e 15 de outubro afetaram o turismo na região e provocaram prejuízos pessoais e empresariais, sobretudo na freguesia de Serpins, onde a paisagem natural foi amplamente afetada.

Acontecimentos trágicos que ocorreram no ano em que o Jornal Trevim assinalou os seus 50 anos de vida, com várias iniciativas culturais. Para a Lousã, 2017 marcou o início das obras de acessibilidade ao castelo, símbolo importante do património do concelho.

 

Outubro

 

Trágico incêndio, com origem na fronteira entre Vilarinho e Serpins, alastrou a vários concelhos da região centro, provocando a desolação. Na freguesia de Serpins foram consumidos 5 mil hectares e destruídas sete casas de primeira habitação.

Como resultado das eleições autárquicas de 1 de outubro, o presidente da Câmara, Luís Antunes, do PS, foi reeleito para o cargo. O resultado do escrutínio ditou a eleição de seis vereadores para a maioria e de um para PSD. O PS conquistou a vitória em todas as Juntas de Freguesia do concelho.

Brigada Vítor Jara atuou no dia 7 de outubro, no Cineteatro da Lousã, comemorando os 50 anos do Jornal Trevim. Este espetáculo tratou-se de um concerto raro criado no âmbito das comemorações dos 40 anos de existência da Brigada Vítor Jara e que só teve semelhantes apresentações, em Lisboa, Porto e Coimbra.

Restantes meses do ano em revista na edição impressa do Trevim nº 1369

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Márcio Carinhas
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

ADFP quer móveis trazidos por refugiados sírios

Ouvir Após os 18 meses em que esteve acolhida pela Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, no …