Está patente até 26 de janeiro, no Museu Prof. Álvaro Viana de Lemos, a exposição organizada pelo Trevim, “Cartunes Pelo Ramal”. A mostra inclui cartunes com a temática do saudoso comboio da Lousã, de autoria de Carlos Sêco e Zé Oliveira, e já publicados no Trevim desde o arranque dos carris. A par da exposição, Trevim editou um catálogo com todos os cartunes do “Broncas” e “Ti David e Ti Belmiro”, à venda na sede do jornal, na Rua dos Combatentes da Grande Guerra.

Na visita à mostra, o visitante pode ainda apreciar a locomotiva e carruagem que mostramos na imagem, feitas por Eugénio Amaro, professor lousanense de grande talento, já falecido. Convidamos a uma visita, mas não só. Se se fizer acompanhar de filhos ou netos, fale com eles sobre as suas histórias no comboio da Lousã. Escreva essas memórias e deposite na caixa ao lado da carruagem. Elas podem servir para a edição de um livro de memórias do comboio da Lousã.

Também organizada pelo Trevim, está a decorrer, na sua sede, uma exposição de caricaturas de pensadores e pintores portugueses e internacionais, da autoria de Onofre Varela, para pacotes de açúcar Delta.

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Márcio Carinhas
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

ADFP quer móveis trazidos por refugiados sírios

Ouvir Após os 18 meses em que esteve acolhida pela Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, no …