O Agrupamento de Escuteiros de Serpins recebeu pela primeira vez um Louvor Nacional atribuído pelo Corpo Nacional de Escutas (CNE). Tudo pelo contributo de dois grupos de crianças, jovens e chefes escuteiros, que se deslocaram a Pedrógão Grande nos dias 9 e 11 de julho para auxiliar na preparação de reforço alimentar aos bombeiros portugueses e espanhóis, separação de roupas doadas, entre outros serviços.

“Muitos miúdos nunca se viram numa situação daquela envergadura e inicialmente houve um certo receio. Mas depois começaram a ver como os outros faziam e entraram no esquema de montagem”, referiu ao nosso jornal Carlos Barroqueiro, um dos chefes do Agrupamento de Escuteiros de Serpins que participou nesta missão.

“Isto para os miúdos é muito importante. Neste momento, eles ligam exclusivamente ao ter, não sabem partilhar, não sabem que podem ser prestáveis em qualquer altura”, salientou o dirigente, acrescentando outra convicção pessoal: “dando-lhes uma responsabilidade, eles conseguem desempenhá-la em prol do outro e isso é o desenvolvimento do ser”.

Este Louvor Nacional foi proposto pela Proteção Civil do Agrupamento de Pedrógão Grande à Junta Nacional do CNE, com conhecimento à Junta Regional de Coimbra. Após a aprovação em comissão de serviço, o Louvor já foi entregue dia 17 , em Pedrógão Grande, em cerimónia onde estiveram presentes o Padre Vítor Melícias e elementos da Junta Nacional do CNE, bem como outros laureados a nível nacional.

Continua na edição impressa do Trevim n.º 1369

 

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Márcio Carinhas
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

ADFP quer móveis trazidos por refugiados sírios

Ouvir Após os 18 meses em que esteve acolhida pela Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, no …