O sarau de Natal da Sociedade Filarmónica Lousanense (SFL), este ano realizado dia 10 na sede da instituição, depois de vários anos de apresentação no Cineteatro da Lousã, permitiu uma viagem pelo universo musical natalício.

O Coro Misto da SFL, dirigido por Avelino Correia, apresentou repertório relacionado com a época festiva que atravessamos, como “Nino Jesus”, do compositor Bortnjansky, e “Angels Carols”, de John Rutter. Por sua vez, a filarmónica apresentou um Medley de Natal, seguido de temas de Andrew Lloyd Webber – que fizeram parte da banda sonora do filme “Jesus Cristo Superstar”(1970) -, e do compositor Ennio Morricone para a película “A Missão”, de 1986.

Susana Correia, presidente da direção da SFL, agradeceu ao maestro Adérito Pereira e a todos os elementos da banda, pelo facto de terem abdicado das suas férias de verão para estarem presentes nas atuações da banda durante a época estival, num ano considerado “atípico”, pelo número elevado de saídas.

Executante recebe galardão por 25 anos de casa

Como habitualmente acontece em todos os saraus, a filarmónica homenageou instrumentistas com 25 anos de casa. Neste ano, a galardoada foi Selma Isabel Santos José, da Lousã, executante de saxofone tenor.

Continua na edição impressa do Trevim n.º 1368

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Márcio Carinhas
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

ADFP quer móveis trazidos por refugiados sírios

Ouvir Após os 18 meses em que esteve acolhida pela Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, no …