A Associação Desportiva Serpinense, o Rancho Folclórico Flores de Serpins, o Restaurante Casa Velha e o grupo Trevipapel, S.A. foram as entidades distinguidas pela Câmara Municipal da Lousã, a 5 de outubro, nas comemorações do 107º aniversário da Implantação da República.
As duas associações e as duas empresas foram galardoadas com a Medalha de Mérito Concelhio, pelo seu papel na promoção da cultura e do desporto, no caso das coletividades, inovação e contributo para o crescimento económico, no caso das duas firmas (ver fotos).
Emília Costa, gerente da Casa Velha, foi a única galardoada que usou da palavra, agradecendo a distinção e destacando que nestes 30 anos sempre se empenhou em “fazer bem”, confessando que no feriado “a Lousã estava à pinha”, com forte afluência ao restaurante.

O presidente da Câmara Municipal da Lousã, Luís Antunes, considerou a “simples mas digna cerimónia”, no Salão Nobre dos Paços do Concelho, uma “simples e justa homenagem” a diferentes instituições que têm “contribuído para o desenvolvimento do concelho”, fazendo votos de que as distinções constituam um estímulo adicional para o reforço da “grande e importante marca Lousã”. Lembrou o facto de o concelho ter continuado a assinalar esta data mesmo não sendo feriado nacional – que aconteceu no governo do social-democrata Passos Coelho – e, em jeito de balanço do ato eleitoral para as autarquias, ocorrido quatro dias antes, sublinhou ter sido “reforçada de forma clara e expressiva pelos lousanenses” a confiança no trabalho desenvolvido pelo PS.

 

Leia mais na edição impressa do Trevim n.º 1363

Carregar mais artigos relacionados
Carregar mais artigos por Márcio Carinhas
Carregar mais artigos em Arquivo
Secção de comentários fechada.

Veja também

ADFP quer móveis trazidos por refugiados sírios

Ouvir Após os 18 meses em que esteve acolhida pela Fundação ADFP, de Miranda do Corvo, no …